segunda-feira, junho 11

Desafio

Convenção do PMDB homologa candidatura de Lawrence à reeleição

Alvanilson, Lawrence, Walter Alves e Isauro na convenção do PMDB


O prefeito de Almino Afonso, Lawrence Carlos, decidiu não esperar pelo julgamento do seu processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e homologou  candidatura à reeleição na convenção do PMDB, realizada no domingo (10). Ele repetirá chapa com vice-prefeito Isauro Maia, também do PMDB. A coligação governista tem ainda PSB, PSDB e PMN.
Lawrence disse que o seu projeto de reeleição independe do resultado do julgamento no TRE-RN, uma vez que mesmo se condenado pela prática de infidelidade partidária, ele não perderá o direito de ser candidato nas eleições deste ano. É o mesmo caso do ex-prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, que perdeu o mandato por ter trocado de partido sem justa causa, e vai tentar à reeleição.
O julgamento de Lawrence deverá ser retomado na sessão desta teça-feira (12) do TRE-RN. Na última quinta-feira (7), o relator do processo juiz Nilson Cavalcanti votou pela perda do mandato, mas o advogado Nilo Ferreira, representante da OAB, pediu vista. A expectativa é de que o prefeito não terá êxito, embora a sua defesa entenda que a sua saída do PP para o PMDB foi por justa causa.
Se Lawrence perder o mandato, o vice-prefeito Isauro Maia também não pode assumir. Ele acompanhou o prefeito na mudança de partido, saindo do PP para o PMDB. Com isso, o cargo seria ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, José Anderson (PSDB).

Fonte: Blog de César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário