sábado, dezembro 17

Pároco de Carnaubais expõe análise satisfatória da edição da Festa de Santa Luzia deste ano


CARNAUBAIS - Sucesso completo. Deste modo o vigário titular da paróquia de Santa Luzia, em Carnaubais, Vale do Açu, padre Antônio Marinho , julgou a edição deste ano da festa da padroeira, transcorrida de 3 a 13 de dezembro corrente.

A análise geral do vigário foi que o evento sociorreligioso superou todas as expectativas e pode ter sido a arrancada que faltava para que a festa possa obter reconhecimento regional. O sacerdote elegeu o resgate da celebração católica como um dos desafios à frente da paróquia.
Padre Antônio Marinho registrou que, apesar da "concorrência" da festa maior de Santa Luzia, padroeira da Diocese, na cidade de Mossoró, uma grande multidão acorreu à festividade em Carnaubais.
Ele chegou a considerar que foi uma agradável surpresa a excelente participação de fiéis da cidade e de outros municípios próximos durante todo o decorrer da programação da festa da padroeira. O ponto alto em termos de presença das pessoas observou-se no dia 13, terça-feira última, quando da realização da procissão de encerramento da festividade.
"Foi realmente uma grata surpresa cada pessoa demonstrando sua fé, seu ardor missionário e a sua devoção a Santa Luzia", exclamou o pároco carnaubaense. "Confesso que nem eu esperava este grande comparecimento (dos fiéis)", completou.
Ele está convencido que a festa deste ano foi um passo decisivo dentro da meta de devolver à celebração da padroeira a necessária importância. Ele frisou que, nos últimos anos, foi verificado que a festa havia perdido um pouco sua intensidade. Porém, a partir do êxito verificado em 2011, crê em seu revigoramento. 
AVALIAÇÃO
"Mesmo com a própria Diocese em Mossoró também festejando Santa Luzia, a festa de nossa cidade registrou um bom crescimento e ganhou um novo sentido tanto na parte social quanto na parte religiosa", constatou padre Antônio Marinho.
O líder católico fez questão de enaltecer o trabalho que foi desenvolvido pelas equipes ligadas à Igreja e a todos que integraram a comissão organizadora, apoiadores e colaboradores. "Mesmo diante de algumas dificuldades, mas todo mundo se deu às mãos num projeto só buscando a revitalização da Festa de Santa Luzia", concluiu o vigário de Carnaubais.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário