quarta-feira, novembro 9

A HISTÓRIA É VIVA, ADORMECE, MAS NÃO MORRE

O blog mais uma vez chama atenção do nosso eleitorado pra responsabilidade de escolher seus mandatários.
Esperamos neste texto pontual e reflexivo nortear alguns pontos de vista que capacitem o eleitor a tomar sua decisão nas urnas sem a paixão precipitada de iludir-se por aparências ou algo parecido.
Relembro aqui dois exemplos regionais, ocorridos entre os anos 2.000 á 2008.
Os municipios de Paraú e São Rafael ainda hoje sofre consequências por desastrosas escolhas dos seus respectivos governantes.
Em Paraú surgiu um engenheiro, fez boas amizades, conseguiu se entrelaçar na sociedade e familias da cidade, o povo foi na onda e o escolheu prefeito.
A escolha equivocada de Gerson Chicorel levou o municipio a banca rota, atrasou seu precoce desenvolvimento e o povo até hoje a paga a conta da infeliz decisão.
 A cidade de São Rafael também achou por bem respaldar um nome efetivamente técnico, elegeu um médico capacitado pra o exercicio da medicina, mas sem a qualificação politica e administrativa que o municipio tanta precisava.
 A eleição do Dr. Gladstone Costa foi um crasso erro do eleitorado e das lideranças que lhe prestaram apoio, foi um mandato desastroso, chegando ao ponto de não terminar o execicio administrativo que o povo lhe concedeu.
Essas coisas não acontecem por acaso, tudo é literalmente trabalhado, tanto Chicorel quanto Gladstone, ambos sem serviço maiores prestados a população e sem identidade natural com a população, trabalhou o segmento relacional de um grupo politico, conseguindo apoio e através das aparências do seu perfil pessoal conseguiu enganar todos, dando enorme prejuizo administrativo aos municipios que governaram.
Está na hora do nosso povo comparar tais exemplos, sob pena de sofrer as mesmas consequências vivenciadas por Paraú e São Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário