terça-feira, novembro 1

Dirigente do Incra visitou projetos de assentamento contemplados por programa de habitação

CARNAUBAIS - Com o objetivo de ver de perto o andamento dos trabalhos de edificação das residências construídas pelo órgão nos projetos de assentamento rural Irmã Dorothy e Rosa Luxemburgo, ambos localizados no município de Carnaubais, região do Vale do Açu, o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte (Incra/RN), Valmir Alves da Silva, visitou as duas povoações na última quinta-feira. "Esta visita foi para acompanhar a construção das casas que estão sendo feitas nestes dois projetos de assentamento", enfatizou Valmir Alves.
"Estas são ações extremamente importantes desenvolvidas pelo Incra", observou o dirigente do órgão fundiário. Valmir Alves destacou que a edificação das habitações representa o ponto de partida para uma série de outros investimentos nas povoações. Destacou que o objetivo é tornar efetiva a política para a melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas da reforma agrária no município de Carnaubais.
Durante a visita o representante do Incra potiguar se fez acompanhado pelo prefeito Luiz Cavalcante, "Luizinho" (PSB).
O programa de habitação tocado pelo Incra/RN prevê a construção de 70 unidades residenciais no assentamento Rosa Luxemburgo. Para este investimento o órgão disporá de recursos da ordem de R$ 1 milhão. "Isso sem falar nas outras modalidades de crédito que temos a responsabilidade de implantar nos projetos de assentamento", asseverou. "Eu diria que Carnaubais está sendo contemplada com recursos muitos expressivos por parte do Incra e que com certeza vai estruturar estes assentamentos, o que trará boas perspectivas para que as famílias possam morar, trabalhar e construir sua dignidade nestes assentamentos. 
AÇÕES
Valmir Alves registrou que outro ponto importante da visitação aos projetos é permitir ao dirigente conversar diretamente com os colonos. "Este contato direto é fundamental para que a gente tenha noção da realidade enfrentada pelos moradores dos assentamentos", sentenciou.
O superintendente regional do Incra informou que brevemente o órgão lançará um edital de convocação referente à contratação de serviços de assistência técnica voltados a todos os projetos de assentamento rural do Estado. Além disso, adiantou, será lançada uma campanha de recuperação de lotes ocupados irregularmente em vários projetos espalhados por todo o Rio Grande do Norte.

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário