domingo, junho 30

BOCA DA NOITE ARRASTA MULTIDÃO NO ENCERRAMENTO DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2024

 


A edição de 2024 do “Mossoró Cidade Junina” chegou ao fim se consolidando como uma das maiores de todos os tempos. O evento foi encerrado neste sábado 29 no Corredor Cultural, com o tradicional “Boca da Noite”.

O “Mossoró Cidade Junina” foi um exemplo de organização e segurança. O evento atraiu uma multidão ao Corredor Cultural, contando com a presença da atração nacional Léo Santana.

A festa reuniu milhares de mossoroenses e turistas de diversas regiões do país, e foi marcada pela alegria, onde todos puderam encontrar e reencontrar no que é considerado o São João mais cultural do mundo.

Neste ano, a Prefeitura de Mossoró expandiu ainda mais o percurso, priorizando a segurança e maior comodidade para todos. Foram trinta dias de festa, com centenas de atrações nacionais, regionais e locais distribuídos por diversos polos, incluindo a Estação das Artes, Arraiá do Povo, Cidadela, São João, Poeta Antônio Francisco, Circo do Forró e o espetáculo teatral Chuva de Bala no País de Mossoró, que conta a história da resistência mossoroense contra a invasão do Bando de Lampião.

Maria de Fátima, que veio de Areia Branca com sua família, também retornou ao “Mossoró Cidade Junina” e ficou impressionada com o crescimento da festa. “Há três anos que eu não vinha para esse São João aqui, mas com todo o mundo falando, eu não poderia deixar de voltar para assistir o ‘Boca da Noite’. Estou gostando bastante, tudo maravilhoso e muito encantada com a evolução do São João de Mossoró”, afirmou.

O vendedor Salviano Almeida comentou sobre a oportunidade de obter uma renda extra e elogiou as atrações do evento. “Para a gente é uma maravilha, aqui o fluxo é muito grande e as reservas também são bastante úteis. Com Léo Santana hoje, com certeza acredito que as ven

Para Maria Silva, vendedora de batatas fritas há mais de dez anos, o evento é sua principal fonte de renda anual “Essa festa aqui é a minha vida, não consigo me ver sem o MCJ, é daqui que eu tiro o meu sustento, muitas vezes vendendo o que eu não consigo durante o ano todo. E desta vez, está ainda acima da média, principalmente pela organização, só tenho o que agradecer”, ressaltou.

Assim como no “Pingo da Mei Dia”, evento que abriu a programação do MCJ, o “Boca da Noite” também contou com Unidades Temporárias para Pronto Atendimento, uma localizada na Praça de Eventos e a outra no Teatro Municipal. Além disso, várias unidades móveis estiveram de prontidão ao longo de todo o Corredor Cultural.

“Graças a Deus não precisoi de atendimentos, mas com certeza é algo que nos dá mais segurança, pois sabemos que, em caso de necessidade, temos a quem recorrer. Não temos como não parabenizar, é uma festa pensada em todos os detalhes, a Prefeitura arrasou”, comemorou a estudante de enfermagem, Érika Moreira.

O “Mossoró Cidade Junina” 2024 foi um dos eventos mais seguros da história. O “Boca da Noite” contou com mais de mil agentes de segurança distribuídos pelo Corredor Cultural. Houve revistas em todas as entradas, câmeras de videomonitoramento e reconhecimento

Nesta edição, foi implementado o “MCJ Seguro para Elas”, um projeto da Guarda Civil Municipal destinado a conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher, com ações educativas, orientação para denúncia e apoio com acolhimento direcionado para órgãos de proteção à mulher. Por meio desse projeto, a “Patrulha Maria da Penha” conseguiu prevenir diversas situações e proporcionar mais segurança ao público feminino. “Mossoró representou demais, foi o evento mais lindo e mais seguro que já participei. Do Arraiá do Povo à Estação das Artes, do Antônio Francisco à Cidadela e do Pingo ao Boca, eu amei tudo. Parabéns a todos os envolvidos, que venham 2025”, enfatizou a assistente social Luana Meireles.

Na despedida do “Mossoró Cidade Junina” 2024, além de Léo Santana, animaram o público como atrações Mozão, Abiel, Thábata Mendes, Lucas Lima, João Neto Pegadão, Banda Bakulejo, Maxson Comando e Muny Santos. Após o “Boca da Noite”, a festa contínua no polo “Cidadela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário