segunda-feira, maio 6

MINHA SOLIDARIEDADE AOS NOSSOS IRMÃOS GAÚCHOS


" A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana." Franz Kafka.
O tempo é inexorável. Mudanças e transformações se apresentam. Faz-se e se refaz o mundo.
Oh! Deus, perdoa esse pobre coitado que de joelhos rezou um bocado pedindo pra chuva cair sem parar. Oh! Deus será que o senhor se zangou. E é só por isso o sol se arretirou. Fazendo cair toda chuva que há. (Luiz Gonzaga).
Na manhã deste domingo (5) durante a missa na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco manifestou solidariedade com as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Río Grande do sul. " Asseguro a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve de abandonar suas casas", afirmou o Papa.
No caráter obstinado, solitário e desafiador do meu caminhar literário, aproprio-me desse trecho poético " Lisboa antiga" da poetisa e cancioneira Amália Rodrigues, para prestar minha solidariedade aos nossos irmãos gaúchos.
" Porto Alegre, velha cidade, cheia de encanto e beleza. Sempre a sorrir tão formosa, e no vestir sempre airosa.
Olhai, senhores, esta cidade de outras eras. Dos cinco réis, das esperas e das toiradas reais! Das festas, das seculares procissões. Dos populares pregões matinais, que ja não voltam mais.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário