A conta não fechou: Divisão no grupo se confirmou após acordo entre Cavalcante e Meira para formar chapa, escanteando os demais pré-candidatos. |
O discurso da “unidade oposicionista” caiu por terra com ausências do ex-vice-prefeito Junior Liberalino (PP) e Luciano Moura (SDD) no ato de filiação do PSB e Republicanos.
O evento realizado na manhã de domingo (31/03) expôs as dificuldades da oposição que hoje está rachada.
Os ex-prefeitos Luizinho Cavalcante e Dr. Thiago Meira seguem perfilados, porém os pré-candidatos Junior Liberalino e Luciano Moura já não sentam na mesma mesa.
Ambos tiveram participação ativa nas eleições passadas. Juninho foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Thiago e Luciano indicou a esposa Alexandra na chapa de Nicolau Cavalcante, ambos derrotados pela atual prefeita Marineide Diniz (União Brasil).
Os faltosos
Na foto do congresso do PSB, no final de 2023, Junior Liberalino e Luciano Moura estavam de braços dados. Sem dúvida, eram dois reforços dentro do acordão. |
Se comparar com o evento anterior realizado no mesmo local, percebe-se que o ato de ontem foi mais fraco do ponto de vista das lideranças e participação popular.
Duas nominatas
Outra dificuldade visível nos grupos opositores é a formação de chapas proporcionais. Se partir para duas nominatas faltará nomes pra preencher as vagas, no caso, dez candidatos, sendo no mínimo três mulheres em cada.
Um mandato só
Caso se confirme a terceira via na disputa eleitoral, o bloco Cavalcante-Meira terá apenas um vereador, o Mário Cezar (PSB). Isto é, se não houver mudanças até o fechamento da janela partidária.
Articulações
A vereadora Norma (PP) deverá disputar o sétimo mandato em nominata articulado pelo filho Júnior Liberalino, que hoje está aliado a Luciano e Kenedy Macedo, pré-candidato pelo Partido Cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário