Por Silvino Júnior
O Prefeito de Assú, Gustavo Soares, é hoje o maior líder político da cidade e também o maior cabo eleitoral do seu grupo. Em dezembro de 2023, o Instituto Agora Sei apontou que 81% dos assuenses aprovavam seu governo. Ao fim do seu mandato, um levantamento do instituto Perfil realizado pela CDL em 2016, mostrava que Ivan Júnior quando prefeito, oscilava entre 45% a 50% de aprovação, percentual abaixo da popularidade de Gustavo.
Gustavo Soares reúne totais condições para fazer de qualquer nome suceder . Nessa reta final, foca na necessidade de cumprir com as promessas de governo, evitando que a disputa partidária “contamine” o dia a dia da gestão. De todo modo, isso não obriga que o projeto eleitoral seja deixado de lado.
Não estou aqui para trazer nenhuma verdade absoluta. Ivan que chegou em 2016 com cerca de 45% a 50% de aprovação permitiu que Patrício Júnior alcançasse 48% dos votos nas urnas. Patrício bateu na trave para quem tinha uma imagem vista como ‘’elitista’’ e “engessada”, fora os rumores que surgiram no período de que ele não iria disputar a eleição, porque optaria pela sua privacidade. O que impediria Gustavo com 81% de aprovação de eleger seu sucessor?
Blog de Olho No Assu
Nenhum comentário:
Postar um comentário