Foto: Magnus Nascimento
Um relatório do Serviço Geológico do Brasil (SGB) apontou “alto risco” de deslizamentos no Morro do Careca, em Ponta Negra, e sugerem medidas de “prevenção de desastres” no principal cartão postal de Natal. Além disso, o documento sugere a ampliação do isolamento às margens da subida do Morro numa faixa de área retangular com dimensões aproximadas de 30 por 60 metros, com o intuito de evitar que frequentadores circulem pelo local, que possui riscos de deslizamentos.
O relatório surge em meio às discussões e projetos da Prefeitura de Natal para ampliar a faixa de areia numa grande intervenção em Ponta Negra, a chamada “engorda” da praia. O Idema vai analisar o relatório apresentado pelo SGB.
Segundo informações do relatório da avaliação geotécnica, os pesquisadores do SGB concluíram que há risco “muito alto” de deslizamentos. “Os deslizamentos podem ser de areia, tombamentos de blocos da falésia, ou queda/rolamento de blocos rochosos”, indica o documento. O relatório do SGB faz parte de um inquérito civil do Ministério Publico Federal (MPF) que acompanha o processo erosivo no Morro do Careca e na praia de Ponta Negra. O MPF está analisando o relatório.
Tribuna do Norte
BLOG: DO BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário