terça-feira, outubro 5

TÚNEL DO TEMPO - UMA MERECIDA HOMENAGEM PÓSTUMA

 

Esta foto é uma recordação do lançamento do meu Livro " Histórias Daqui Mesmo" - evento corrido na praça Getúlio Vargas em Assú em 1991, durante as festividades juninas da cidade que tem São João Batista como padroeiro.

Com este preâmbulo inicial resgato a memória do saudoso e gabaritado jornalista José Maria Neto, profissionalmente identificado como José Maria Madrid.

Coube ao exímio e inteligente locutor dono de uma voz potente, fazer  a apresentação do nosso trabalho na noite de autógrafos, ocasião em que assinamos mais de um centena de exemplares.

Aproveitamos para expor com detalhes de conhecimento algumas particularidades do insígne comunicador social , nascido em Santa Cruz em 1939, vindo fazer história e carreira na atividade de rádio difusão em Mossoró com expansão para outras importantes cidades do RN, PB, CE..

Chegou em Mossoró em 1951, tendo vivido 23 anos na cidade em que formou sua familia.

Conheci José Maria Madrid em 1963, quando estudava em Mossoró no colégio Diocesano Santa Luzia e assistia todos os domingos um show de calouros no cine Caiçara pelo o locutor da radio difusora, sendo uma das grandes atrações da cidade.

Este trabalhou nas seguintes emissoras de rádio: Difusora, Tapuyo, Libertadora, Rural, todas em Mossoró.

Teve célebres passagens pelas rádios: Princesa do Vale em Assu, rádio Progresso na cidade de Sousa(PB), Dragarão do Mar - Fortaleza/CE.

Como todo ser humano é dotado de virtudes e defeitos, Zé Maria Madrid, se deixou levar pelo vicio do alcoolismo, vindo a sofrer uma tragédia que culminou com sua morte em 1994.

O destino foi cruel com este grande comunicador social do estado. 

Morreu esmagado,  quando dormia sobre os trilhos  de uma ferrovia por uma locomotiva na estrada que liga Mossoró á Sousa (PB), exatamente no quilômetro 756 nas imediações do sitio Bom Jesus zona rural da terra que deixou um legado de serviços prestados à sua sociedade.

Seu corpo  repousa serenamente em um jazigo  do cemitério: São Sebastião em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário