Hoje me veio a mente uma interrogação de um pseudo projeto que ocupou espaço midiático, como um instrumento de desenvolvimento sócio-econômico, gerador de emprego e renda em Carnaubais.
Falo de uma tal de "Central da Economia Solidária", implantada no bairro Pacheco. Iniciativa criada e propagada por muito tempo pelo grupo politico, liderado pela redator do blog Carnaubaisparatodos.
O falastrão fazia uma ladainha positiva, apresentando o artificio como uma opção de sustentabilidade e aquecimento da economia do municipio.
Quase que diariamente publicava uma tabela de preços com os produtos disponíveis ao consumidor: mostrando qualidade como forma de atrair consumidores.
Usava uma propaganda intensiva convocando nossos munícipes para comprar: polpas de fruta, leite, queijos, frutas, legumes, carnes e cereais.
Porém como outras invencionices fracassadas e todos aqui lembram bem, o tal projeto economia solidária, perece que tomou doril, saiu de circulação ou faliu por falta de condições para permanecer estabelecido no bairro Pacheco.
O certo é que não se ver mais falar nestes empreendedores da economia local.
Figuras como Josemar, Neném de Sérgio e o micro-produtor Francisco do Planalto, saíram de cena, fecharam as portas de suas vendas ou simplesmente abandonaram o falso eldorado que tentaram fazer como alternativa de desenvolvimento comercial.
Se alguém tiver noticia do seu destino, por favor me informem para que a redação faça sua ratificação, caso funcione em algum lugar!

Nenhum comentário:
Postar um comentário