quinta-feira, outubro 21

BENES LEOCÁDIO PERMANECE CANDIDATO A GOVERNADOR - VEJA OS RECENTES FATOS

 Benes desmente Eudiane e diz que segue pré-candidato ao Governo

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) negou nesta quinta-feira (21) que tenha desistido de ser candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. A informação sobre a desistência foi publicada pelo jornal Agora RN com base em uma entrevista concedida pela deputada Eudiane Macedo (Republicanos) ao veículo.

“Continuo pré-candidato a governador, não tive nenhuma reunião nem com a deputada Eudiane nem com ninguém tratando sobre este assunto e tenho reiterado que tenho colocado meu nome à disposição do grupo se for do consenso e entendimento de todos”, disse o parlamentar, ao negar a informação dita pela deputada.

Eudiane havia declarado na entrevista que o seu partido, o Republicanos, ‘tinha o presidente Benes Leocádio como pré-candidato a governador, mas como ele desistiu, não vai ser mais candidato, a minha intenção é de acompanhar a reeleição da governadora’ Fátima Bezerra (PT).

Após a repercussão, Benes afirmou que não tomou nenhuma decisão sobre esse assunto e segue pré-candidato. “Continuo fazendo meu trabalho como deputado federal e estou à disposição dos potiguares e daqueles que acreditam numa mudança para o que estamos vendo no governo do Rio Grande do Norte”, finaliza.

Eudiane nega ter dito que Benes desistiu de ser candidato ao Governo

Após polêmica sobre a suposta desistência do deputado federal Benes Leocádio de sua pré-candidatura ao Governo do RN, agora foi a vez da deputada Eudiane Macedo desmentir o que foi publicado por um jornal local, que atribuiu a ela a afirmação de que Benes não seria mais candidato ao governo nas eleições de 2022, o que foi desmentido pelo parlamentar, que garante ainda ser pré-candidato.

Por meio de nota, a deputada estadual afirmou que não afirmou que Benes tinha desistido de disputar o Governo do Estado. Segundo ela, o que disse, por escrito, é que "a tendência era ele não ser candidato a governador".

Confira a nota da deputada:

O deputado federal Benes Leocádio é mais do que o presidente do meu partido, é um parceiro do nosso mandato e um amigo. Em entrevista ao jornal Agora RN, em resposta à pergunta sobre quem eu apoiaria para o governo do Estado, declarei (por escrito) que diante da tendência de Benes não ser candidato a governador, e sendo eu uma deputada da base da governadora Fátima Bezerra, minha tendência seria de apoiar a reeleição da governadora. Falei em tendência, que pode ou não vir a se confirmar.  Assim como o deputado declarou a pré-candidatura, caberá exclusivamente a ele afirmar o seu futuro político.

Deputada estadual Eudiane Macedo

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário