segunda-feira, outubro 11

ARTIGO - LAVOISIER MAIA SOBRINHO - UM HOMEM DE SUPERAÇÕES

 

Lavoisier Maia nasceu no dia 01/10/1928, na fazenda Croatá, município de Almino Afonso, região oeste do Rio Grande do Norte. A casa onde ele nasceu está situada a cem metros de distância da divisa com a Paraíba.
E, quando foi nomeado Governador do Rio Grande do Norte, muitas pessoas achavam que ele fosse paraibano, tanto assim que o deputado estadual Vivaldo Costa, quis que a Assembleia Legislativa lhe concedesse o título de cidadão Norte-rio-grandense.
Lavô, governo sério, empreendedor, sem artifícios, transparente, onde nada se fazia escondido e sorrateiramente. Simples nas proposições, na forma de fazer e na postura de Governante e dos seus auxiliares.
Seguindo estrada dos talentosos, casado ainda jovem, misturou o trabalho de sempre estudioso que foi, com o de pai e esposo exemplar, do congraçamento familiar com os filhos. Exercendo a completa arte de viver para conviver.
Homem de superação, casou-se em segunda núpcias com Dona Terezinha Maia, sua fiel escudeira dos últimos anos de sua vida.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário