quinta-feira, outubro 14

ARTIGO - A CADEIRA 32

 

Começa mais uma disputa na Academia de Letras do Rio Grande do Norte, pela cadeira 32, que teve o assuense, nosso conterrâneo o Jornalista João Batista Machado, como último ocupante.
O Professor da UERN, David de Medeiros Leite, Doutor pela Universidade de Salamanca (Espanha), com 22 livros publicados nos gêneros: poesias, crônicas e romances, voltou a se inscrever apostando no currículo exigido pela Academia.
Toda história conta o seu poder, mas nem todo poder conta a sua história.
O ex-governador Geraldo Melo, apresentou o seu livro " Luzes e Sombras do Casarão", que tem o prefácio assinado pelo Presidente da Academia de Letras Norte-rio-grandense Doutor Diógenes da Cunha Lima com comentários de Ivan Maciel e mais um artigo do Jornalista Vicente Serejo.
Analisados os currículos, a eleição realizar-se-a no dia 11 de novembro do corrente exercício, porém o candidato da casa é o Ex-governador Geraldo Melo, inteligente, audacioso, astuto e graças aos seus méritos é um grande vitorioso.
Sua obra, largamente apreciada por grandes intelectuais, tem sua merecida aprovação, contando ainda com a aceitação plena dos acadêmicos, com a produção que o popularizou:
Uma velha fazenda, solitária e isolada no tempo e no espaço, ao redor do qual muitas histórias se desenrolaram: uma imagem nostálgica, mas que parece combinar com os tempos presentes.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário