sábado, outubro 16

ANIVERSARIANTE DO DIA



                                     
Neste 16 de Outubro, registramos com extraordinária satisfação os 40 anos de relevantes serviços prestados ao Vale do Açu, expandindo sua capacidade informativa e noticiosa de uma instituição jurídica com idoneidade suficiente, para transpor com qualificado serviço de jornalismo, tudo que se relacione com a cultura de uma sociedade que pode ser classificada em dois tempos distintos: "Antes e Depois da Princesa do Vale".
Em 16 de outubro de 1981, trinta três  ilustres personalidades da vida ativa com envergadura sócio-econômica. todos estruturalmente potencializados na cidade do poetas com visão ampla de desenvolvimento nos seus diversos campos de ação e trabalho, uniram-se no objetivo comum de fundar em  Assú uma empresa de comunicação a altura da significação histórica
 do povo varzeano.
Os  sócios patrimoniais  que deram inicio a esta gigantesca saga de engrandecimento cultural dos meios de comunicação - com adequação das ondas  magnéticas, implantaram uma radio-difusão AM com o prefixo de 1480  Quilowatts de potência denominada de "Princesa do Vale".
Com o passar do tempo e o avanço das ferramentas eletrônicas, galgando outros patamares de maior alcance de difusão universal das fronteiras sonoras, foi a adaptada para o moderno eficiente prefixo FM 90.
Convém ressaltar que entre tantos valores humanos que formaram o quadro associativo da emissora que hoje aniversaria, foi preciso se incorporar a brilhante e destacada presença de um sócio majoritário, o médico Milton Marques de Medeiros, cuja cultura ampliada, nesta área educativa e empresarial, deixou um marco histórico que jamais será esquecido.
Dentre as demais figuras que com orgulho de servir e engrandecer nossa região, nestes 40 anos de existência da rádio, muitos patronos iniciais  partiram para eternidade, restando alguns vivos, dando continuidade a esta imensurável prestação de serviços com eficiência jornalistica.
Quero, enfim, agradecer ao polivalente diretor administrativo Lucílio Filho, pelas vezes que precisamos de espaço, fazendo uso dos microfones desta conceituada emissora, sempre abriu as portas dos seus estúdios para nos atender.
Salve a Princesa do Vale em seus 40 anos de lutas, conquistas e glórias!

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário