Nas rodas de conversa dos bastidores sobre a politica local, juntos e misturados, aliados e rivais trocam ideias a respeito da cena politica da gestão atual. No muro das lamentações existe berreiro de toda ordem.
Uns revelam insatisfação porque perdeu a eleição e seu sistema de poder mudou de mão - assim é o sentimento de muitos eleitores das das facções perdedoras.
Porém existe um vale de lágrimas entre os vitoriosos.
Muitos por estarem levando canto de carroceria, sem serem chamados para fazer parte do grupo favorecido com empregos e outros por serem nomeados com salários abaixo do que imaginavam receber.
Todavia, a celeuma mais gritante começa a urgir neste pouco intervalo de tempo, vem ocorrendo com os que se sentem descartados, sem vez: vendo os seus espaços ocupados por gente que até o dia da eleição era adversário do sistema vencedor.
Entre os vitoriosos,verificamos que existe um sujeito de maior sorte, com estrela brilhando no firmamento do universo comandado por Marineide Diniz.
Identificamos a figura de Francisco Vieira de Oliveira.
O popular conhecido como "Boy Preju" tem livre e privilegiada atenção da prefeita Marineide, do seu chefe de gabinete Dinarte Diniz e de toda a familia detentora do poder público municipal.
Para complementar seu ápice de favorecimento, Prejuízo - é carne unha, morrendo de amores e respeito pelo padrinho Wanderley Mendes e sua madrinha Lucia Helena - secretária municipal de ação social: Semthas.
Pra este não tem tempo escuro, nenhum descontentamento ou insatisfação.
A prefeitura permanecendo com a prefeita eleita, o "boy" está em céu de brigadeiro, de braço solto nadando na correnteza
Perdendo o controle do poder, o substituto legal, será o padrinho presidente da câmara municipal, oportunizando ao felizardo continuar com um sorriso largo de orelha á orelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário