Na manhã de ontem visitamos o prefeito de Carnaubais Dr. Thiago, oportunidade em estabelecemos uma conversa franca a respeito de variados assuntos pertinentes a gestão do municipio.
No primeiro instante ficamos informado que gestor municipal vai acatar a orientação da promotoria pública para que não haja ordenação de despesas referente ao carnaval.
Segundo o prefeito Thiago Meira, seu desejo seria repetir o grande sucesso do carnaval realizado em 2017: onde nosso municipio promoveu um dos maiores carnaval dos últimos 20 anos.
Todavia, teve uma conversa preliminar com a promotora da comarca que Carnaubais está inserida e esta fez recomendação para respeitasse o decreto de calamidade hídrica estabelecida pelo governo do estado.
Não proibiu, mas alertou que poderiamos sofrer responsabilidade criminal diante do descumprimento pela transgressão do decreto.
Dr. Thiago, disse que não vai de encontro a uma orientação da magistrada, simplesmente para manter a tradição de um carnaval, onde muitos municipios estão sobre a mesma recomendação e obedecendo que está sendo pré-estabelcido pelas promotorias regionais.
Falou que do ponto de vista financeiro, a prefeitura teria como bancar a folia de momo, suas condições no momento seria favorável para um grande carnaval.
O comércio local obteria gandes dividendos financeiros e a alegria do povo seria geral.
Como cautela e caldo de galinha não faz mal á ninguém, prefere obedecer.
O comércio local obteria gandes dividendos financeiros e a alegria do povo seria geral.
Como cautela e caldo de galinha não faz mal á ninguém, prefere obedecer.
Falou que reuniu o secretariado e vereadores da base aliada e todos foram unânimes em respeitar o que foi determinado pela magistrada.
Porém ainda está em evidência a realização de uma única noitada que seria realizada no sábado de Zé Pereira, projeto que está maturando e que poderá acontecer ou não.
Outro aspecto conversado foi justamente sobre a situação do municipio: disse que saiu do Cauc e providencía os últimos detalhes da área jurídica para receber plenos poderes com referência ao uso e aplicabilidade dos recursos oriúndos das emendas orçamentárias, fruto destas providências de equipe de gestão para iniciar obras estruturantes projetadas pelo seu governo.
Finalmente indagamos o nosso prefeito com relação a sua candidatura a deputado estadual, foi bastante prudente na resposta: este sonho poderá ser adiado para depois do término do meu mandato.
Ouvimos todos os segmentos que me cercam - amigos, familiares, prováveis apoio e todos sentem a delicadeza de termos que nos afastar do cargo, antes de termos realizado o prometido. Como não faço politica isoladamente, existe um grupo de apoio favóravel e outros contrários: para evitar uma cisão precoce, vamos deixar o quadro politico estadual se desencandear para sabermos quem realmente são os candidatos á governador, para poder tomarmos uma decisão final.
Disse que a principio este projeto estava embalado, no momento ainda é um caso a pensar... Assim concluiu o batepapo deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário