domingo, julho 30

ADEUS LUPÉRCIO LUIZ

Resultado de imagem para imagem do atleta lupercio luiz mossoró
Perde o Rio Grande do Norte um grande desportista, ex- atleta, comentarista esportivo, ex- auxiliar de gestões publicas no setor, ex- bancário e excelente figura humana de tradicional familia mossoroense. Morreu em Natal Lupércio Luiz de Azevedo aos 73 anos de idade vitimado por um infarto. Lupércio era um dos bons radialistas da crônica esportiva potiguar, escritor com abnegada afeição ao futebol mossoroense onde foi atleta de futsal e ponta esquerda do potiguar. Este humilde escrevinhador teve a oportunidade de treinar e vê jogando Lupércio Luiz, o popular Lupa  na antiga quadra da ACDP, quando estudávamos em Mossoró no Colégio Diocesano Santa Luzia. Lupércio fazia parte de uma geração de craques: Edmundo e Tasso Rosado, Zé Marlúcio e outros bons jogadores mossoroenses no futsal do time Bola Preta. 
Pelo time dos "Principes" fez muitas vezes a alegria da sua apaixonada torcida. Prestamos nesta hora de aflitiva emoção de seus familiares nossa solidariedade cristã, referenciando em sua despedida estas lembranças de um craque que deixou enlutado todos os demais desportistas potiguares.
Potiguar de Mossoró no final dos anos 60; Lupercio Luiz é o último agachado à direita (Foto: Reprodução)
Lupércio foi bicampeão pelo potiguar na década de 60, tendo vestido outras camisas de times mossoroenses como: Fluminense da Lagoa do Mato, Ipiranga e Ferroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário