quarta-feira, fevereiro 26

Robinson afirma que Wilma “está fechada” com PMDB e descarta aliança

Vice-governador do RN afirmou a importância do PT Natal na sua candidatura ao Governo deste ano


Por Virgínia França
Mesmo com a reunião em agosto de 2013, Robinson e Wilma não consolidam aliança (Foto: Wellington Rocha)
Mesmo com a reunião em agosto de 2013, Robinson e Wilma não consolidam aliança (Foto: Wellington Rocha)
O vice-governador Robinson Faria (PSD) descartou a possibilidade de se aliar com a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) para as eleições deste ano, como ocorreu em 2012 para eleger o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). Ele afirmou que Wilma está compromissada com o PMDB, do presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves e do ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho.
“Essa possibilidade é remota. Wilma já fechou com o PMDB”, declarou Robinson que é o único candidato confirmado a disputar o Governo do Estado e que tem o apoio do PT nas eleições de 2014.
Robinson Faria afirmou que “não vê sinalização” por parte da vice-prefeita “nem com o PT, nem com o PSD” para que essa aliança concretize.
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores formalizou na segunda-feira (24) o apoio à candidatura de Robinson às eleições na chapa majoritária. O vice-governador ressaltou a importância do apoio do PT a sua candidatura e listou as semelhanças que auxiliou na união dos partidos.
“O PT e o PSD são coerentes. Primeiro, porque estamos em sintonia com a aliança nacional, segunda, desde começo somos oposição ao governo do DEM e somos muito parecidos em vários aspectos”, afirmou.
Com essa aliança, Faria acredita que outros partidos irão se incorporar a coligação das duas legendas, “estavam pensando que eu estava isolado”.  Ele destacou que as conversas que o PT e o PSD tiverem no futuro com outras legendas acontecerão com a representação dos dois partidos.
“Qualquer partido que vier a conversar com o PT ou PSD, estaremos juntos, com a participação dos dois partidos”, revelou. Na reunião entre os dirigentes dos partidos foi deliberado outras ações conjuntas, como encontro regionais pelo Rio Grande do Norte.
Sobre a aliança com o PT, Robinson disse que foi “um caminho natural” que na política deve ter, escutando a opinião das militâncias.
Até o momento, só o PT de Natal apoia Robinson que acredita numa possibilidade de adesão do PT estadual. “Acho que há uma possibilidade muito forte. Há uma ligação estreita entre eles e os presidentes estão pensando igual”, encerrou.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário