
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais, na noite deste domingo (21), para se manifestar sobre os atos contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia, que reuniu milhares de pessoas em todo o Brasil.
Segundo o magistrado, o país reafirmou que “não há espaço para rupturas ou retrocessos” e mostrou força na defesa da democracia.
“As manifestações contra a anistia dos atos golpistas são a prova viva da força do povo brasileiro na defesa da democracia. Em diferentes momentos, registraram-se demonstrações de apoio ao Supremo Tribunal Federal, que esteve, mais uma vez, à altura da sua história, cumprindo com coragem e firmeza a missão de proteger as instituições e responsabilizar exemplarmente os que atentaram contra o Estado Democrático de Direito”, escreveu o ministro do STF na plataforma X, antigo Twitter.
Para Gilmar Mendes, a mensagem dos atos é de olhar adiante e que é preciso transformar a energia democrática das manifestações em um grande pacto nacional entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, “comprometido com uma agenda de reconstrução e de futuro”.
MANIFESTAÇÕES EM TODO O PAÍS
Milhares de pessoas saíram às ruas de várias capitais no Brasil neste domingo (21) contra a chamada PEC da Blindagem e a proposta de anistia aos condenados pela tentativa de golpe que culminou nos ataques de 8 de janeiro de 2023.
As manifestações ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Natal, Belém, Porto Alegre, Brasília e João Pessoa, entre outras cidades. Ao todo, manifestações estavam previstas em 22 capitais.
📸 Joédson Alves/Agência Brasil
📲 Mais informações no site band.com.br
#BandJornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário