
Que lindo assistir Caetano Veloso, filho de Dona Canô e irmão da musa Maria Bethãnia, o ex-ministro da cultura, acadêmico e imortal Gilberto Gil e o poeta, compositor, cantor e escritor Chico Buarque de Holanda filho de Sérgio Buarque de Holanda, sociólogo, historiador, escritor e crítico literário, juntos lideraram um grande ato na praia de Copacabana contra a chamada PEC da Blindagem, apelidada PEC da Bandidagem.
Também juntaram-se ao famoso trio Paulinho da Viola e o cantor e compositor Djavan para protestarem ao projeto de anistia as pessoas condenadas pelo 8 de janeiro.
Um dos momentos que mais emocionou o público foi quando Chico Buarque e Gilberto Gil cantaram juntos a música "CALICE", hino contra a ditadura militar.
Minha modesta opinião, que tal se esses monstros sagrados se reunissem e aglumerassem as mesmas multidões para protestarem contra os 31 anos do genocídio de Duanda e o massacre na Palestina.
Se os mesmos gritos ecoassem contra a fome da Nigéria, República do Congo, Zimbábue, Coreia do Norte, Padua-Nova Guiné e Sudão, sem esquecer boa parte dos nossos irmãos brasileiros.
" Como é difícil acordar calado, se na calada da noite eu me dano. Quero Lançar um grito desumano.Que é uma maneira de ser escutado". Chico Buarque de Holanda
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário