
O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou nesta terça-feira (30) que vai procurar um dos nomes mais influentes do PT: José Dirceu. O relator do projeto da anistia, que se transformou em proposta de dosimetria, esteve com a bancada do partido na semana passada e ouviu dos deputados que não terá apoio, mesmo que a ideia seja reduzir as penas dos presos de 8 de janeiro de 2023. Paulinho escutou um uníssono “não” após afirmar, no encontro, que a medida também beneficiaria Jair Bolsonaro.
Segundo fontes, o deputado do Solidariedade teria sido enquadrado por parlamentares mais irritados com a possibilidade de ajuda ao ex-presidente.
A estratégia do relator é que José Dirceu ajude a convencer ao menos parte da bancada do PT a votar a favor da dosimetria, considerada por ele a única alternativa para pacificar o país — sem que o Supremo Tribunal Federal imponha dificuldades.
Dirceu informou ao repórter Túlio Amâncio, da TV Band em Brasília, que ainda não foi procurado.
Paulinho da Força vem enfrentando dificuldades para levar o texto ao plenário, apesar do apoio do Centrão. O líder do Republicanos, Hugo Motta, deseja que a apreciação ocorra apenas depois que o presidente do Senado confirmar que o projeto também será pautado na Casa Alta. Motta quer evitar a repetição do que ocorreu com a PEC da Blindagem, enterrada na CCJ do Senado.
Nesta terça, Paulinho encerrou as reuniões com as bancadas da Câmara encontrando-se com deputados do PSD e do PCdoB.
📸 Câmara dos Deputados e Agência Senado
📲 Mais informações no site band.com.br
#BandJornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário