domingo, março 24

TEATRO ALBERTO MARANHÃO CELEBRA 120 ANOS NESTE DOMINGO COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA PARA A POPULAÇÃO




O Teatro Alberto Maranhão comemora 120 anos neste domingo (24) com uma programação especial. O palco do TAM receberá a terceira edição do projeto Fima – Festival Interativo de Música e Arquitetura, que chega a Natal pela primeira vez e inicia a celebração da data centenária. A entrada para a plateia será liberada às 16h.

No programa, além de compositores universais, como Antônio Carlos Gomes, Jules Massenet e Heitor Villla-lobos, também serão apresentados os clássicos potiguares Tonheca Dantas (Royal Cinema), Oriano de Almeida (Embalo de Saudade), Eduardo Medeiros e Othoniel Menezes (Praieira – Serenata de Pescador).

Para execução das peças, a soprano Virgínia Cavalcanti e o pianista Mateus Naamã se juntam ao professor da UFRN, Fabio Presgrave, trazendo um diálogo inédito entre a música, a arquitetura e a história deste emblemático teatro. Haverá também um momento sobre a importância e a história da casa, com a participação do dramaturgo Racine Santos e da professora de História do Teatro, da UFRN, Monize Moura, responsável pela preservação do acervo documental do Teatro Alberto Maranhão.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados virtualmente. O link será liberado às 10h, no dia do evento, ficando disponível até 16h ou até esgotar a capacidade do teatro. Link do Sympla: https://www.sympla.com.br/aniversario-120-anos-do-tam—fima-festival-interativo-de-musica-e-arquitetura__2389553

Nenhum comentário:

Postar um comentário