quinta-feira, março 21

Comitiva de Carnaubais presente no encontro municipalista em Curitiba

 

Prefeitos e prefeitas de 16 Estados e autoridades públicas convidadas participam do Emupar – Encontro de Municípios  do Parana, que prossegue até quinta-feira 21 de março.

Cerca de quatro mil pessoas participam do evento que acontece desde terça-feira, em Curitiba.

De Carnaubais estão presentes a prefeita Marineide Diniz, a presidente da câmara Eudiene Benevides e os secretários Dinarte Diniz (gabinete), Júnior Benevides (Meio Ambiente) e Wild Diniz (Desenvolvimento).

O maior encontro municipalista do Sul do Brasil está debatendo temas relevantes como o cenário de crise dos municípios, a nova lei de licitações, a importância das mulheres na área  pública e os investimentos do Estado na saúde.

Haverá ainda o Fórum das Mulheres Municipalistas, o Fórum de Vereadores.



DESTAQUE

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) esteve presente no Encontro dos Municípios Paranaenses (Emupar) e falou sobre a necessidade da implementação da Reforma Tributária no país.

O projeto que deve ser regulamentado até o final do mês, foi aprovada no final do ano passado e deve começar a ser implementada em 2026 até 2032.

Está prevista a extinção de cinco tributos, que serão absorvidos por outros impostos.

Porém, a medida é alvo de polêmica por parte dos prefeitos dos municípios brasileiros, já que os gestores alegam que a iniciativa causará perda nos repasses de tributos às prefeituras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário