Ponto final para o sonho do hexa em 2022. O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis por 4 a 2 e está eliminado da Copa do Mundo. 

No primeiro tempo a Seleção Brasileira sentiu bastante dificuldades de sair da marcação croata, não conseguindo criar chances claras de perigo a Seleção Croata. Após o intervalo, o Brasil veio com uma postura mais agressiva no segundo tempo, conseguindo encontrar espaços chegando com perigo na defesa adversária.

Com as entradas de Rodrygo e Antony, o Brasil conseguiu criar jogadas mais agudas pelas laterais, mas acabou não conseguindo estufar as redes dentro dos 90 minutos.

Na prorrogação, enfim o torcedor pode soltar o grito de gol, após jogada trabalhada entre Rodrygo, Neymar e Paquetá, o camisa 10 da Seleção Brasileira ficou cara a cara com o goleiro, tirou do lance e fez o primeiro gol do jogo. Nos últimos 15 minutos da prorrogação, em um contra-ataque, Petkovic empatou para os croatas, e assim, levando a decisão para os pênaltis.

Pela disputa de pênaltis, a Croácia levou a melhor vencendo por 4 a 2. Rodrygo parou nas mãos de Livakovic. No último e decisivo pênalti, Marquinhos bateu na trave. 

O Brasil repete o filme de 2018 caindo nas quartas de final, para uma seleção europeia. Após a conquista do penta em 2002, a Seleção disputou seis confrontos eliminatórios em Copa do Mundo, caindo para França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014), Bélgica (2018) e agora Croácia (2022).