sábado, dezembro 31

Pelé no Rio Grande do Norte: lembre os jogos do Rei do Futebol nos gramados potiguares

 

Edson Arantes do Nascimento, reconhecido mundialmente como o "Rei do Futebol", eternizado como "Rei Pelé" se despediu do mundo nesta quinta-feira (29).

Internado desde novembro, no Hospital Albert Einstein, em decorrência de uma infecção respiratória, Pelé apresentou uma melhora apesar do quadro complicado nos últimos dias. Porém, na quinta, a saúde do Rei voltou a piorar e ele não resistiu. 

O maior símbolo do futebol mundialmente, Pelé chegou a atuar nos gramados do futebol potiguar em três oportunidades durante sua passagem pelo Santos, marcando cinco gols. Três deles foram marcados diantes do América pelo Campeonato Brasileiro de 1973. onde a equipe de Pelé venceu o alvirrubro por 6 a 1, com hat-trick do Rei.

Mas o primeiro encontro de Pelé e os gramados potiguares ocorreu em 1971, também diante do América, em amistoso realizado no Estádio Juvenal Lamartine. O Rei marcou um dos gols da vitória santista por 2 a 1.

O Camisa 10 do Santos também é protagonista do maior público da história do futebol do Rio Grande do Norte, onde mais de 50 mil pessoas foram ao Estádio Machadão para a partida entre ABC e Santos pelo Brasileiro de 1972.

Pelé e Edu marcaram os gols da vitória do alvinegro praiano. Foi neste dia onde se registrou a histórica foto entre Alberi, camisa 10 e ídolo do ABC, e Pelé.

Considerado o maior nome da história do Mais Querido, Alberi faleceu em outubro deste ano, em decorrência de um quadro de diabetes.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário