quinta-feira, maio 19

URGENTES DO BLOG (iii)

NO RINGUE ELEITORAL O RN TEM SUA AMANDA NUNES PRA GANHAR O CINTURÃO  DE OURO.

A governadora Fátima Bezerra no tablado do ringue eleitoral, vai nocauteando seus adversários, mesmo sendo uma lutadora peso pesado em rejeição, até agora por falta de identidade junto ao eleitor,virou peso pena ganhando de todos que se dispuseram ao combate contra ela.

SEM MUDAR SEU ESTILO DURÃO APANHA MAIS NÃO CORRE DA LUTA

O senador Styvenson Valentim ganhou fama no estado potiguar por comandar na capital um pelotão de combate denominada de lei seca. Foi franco atirador e derrotou medalhões históricos. No senado nada fez de diferente, permaneceu com seu estilo durão, sem contato e até menosprezo as lideranças politicas, está bem na fita na disputa para governador. É o segundo colocado, levando uma surra de saia da candidata que quanto mais o adversário debocha lhe apelidando de Fatão - mais cresce na corrida sucessória da sua reeleição.

FÁBIO DANTAS VIROU SACO DE PANCADA

No vale tudo da luta, o ex- vice governador que hora é pedra rochedo querendo se passar por forte, lhe falta convicção convincente de que pode recuperar dos ataques que faz e na troca de insultos tem apanhado feio. Virou saco de pancada, seu histórico como vice governador lhe deixa em desvantagem na hora do embate. Trocado em miúdo, apesar de contar com o reforço do seu treinador (sparring) Rogério Marinho, seus bofetes não atinge ninguém e na troca de socos do boxe tá mostrando que vai jogar a toalha ou vai findar, indo a lona, depois de ter apanhado mais!

NA GÍRIA POPULAR EM CANTADA GRANDE NÃO SAI BRIGA
Não aceito o calado por resposta, também não posso obrigar o sujeito topar uma parada que pra ele não é vantajoso.
 Dizem que dois só briga, quando um tá querendo e pelo visto sua excelência, doutor, historiador, ex-prefeito em três momentos distintos, arregou, fez que não sabe, fez do silêncio seu manto protetor e até agora: nem disse que sim, nem que não. 
Você é muito bom neste jogo sujo de picuinhas, nesta ação politiqueira diária.
Ainda vou lhe uma chance do povo ver que você  topou o desafio eque seja feito em níveis sociais elevados.  
Vamos falar de sindicalismo de luta operária, movimento popular, privilégios da burguesia, métodos revolucionários. 
Defenda seus pontos de vista que defenderei os meus em alçada coletiva - o aspecto pessoal de resolve de outra maneira!
Fiz a indicação dos locais, decida pela data do dia e do mês. 
Vamos estabelecer critérios antecipados do debate. 
Vamos deixar o feijão com arroz do fuxico politiqueiro, de ficar falando naquilo que todos sabem e conhecem. 
Passemos uma borracha no que ficou pra trás - vamos fazer um questionamento sociológico de uma realidade, da uma aula  de antropologia da toponímia potiguar, quem conhece mais o nosso RN. 
Falar com gente que vive o presente, esperançoso de um futuro melhor pra Carnaubais. 
Cidadania plena, direitos iguais ou seus requisitos de desigualdades, preconceitos e discriminações. 
Você é um professor, conhece muita gente articulada, vive na ativa, diferente mim, que me acomodei na amada terrinha, sem fazer grandes viagens. 
Sou um professorinho,  sem canudo de nivel superior, aposentado, talvez enferrujado, sem as oportunidades que você adquiriu de reciclagem.
Mande  sua pauta de tema que te enviarei a minha. 
Mostre que sabe algo mais do que humilhar alguns idiotas úteis, assim como eu fui em defender você!

QUEM VAI APLICAR A RASTEIRA NO OUTRO

Como Luizinho não dá o pão sem tirar o miolo pra si, e Dr. Thiago se faz de morto para enterrar o coveiro, ai sim é o que se pode chamar de uma dupla perfeita. 
Se Luizinho é bom de coice, o enteado de Nelson Gregório deve ter aprendido como se puxa um tapete, como se janta o cara antes do almoço.
Já disse tá dito, não sei quem vai ficar com fatia do queijo: o gato astuto no pulo ou rato veloz para não cair na ratoeira... Depois se verá! 

EMPRESÁRIO CAPITALISTA SÓ PENSA EM LUCRO.

Desistência feia essa do empresário Haroldo Azevedo, deixando seus companheiros do "Patriota" largando todos no meio do caminho, entregues ao sol e a chuva, antes de chegar as convenções. O pior é que saiu como doido em tiroteio. 

Atirando pra todos os lados, sujeito uma bala perdida pegar um inocente que culpa nenhuma tenha pela sua fracassada tentativa de ser governador.

Enquanto Luizinho e Dr. Thiago despencaram do topo do poder, Dinarte Diniz e sua esposa prefeita Marineide Diniz, com uma base sólida de lideranças dando sustentabilidade eleitoral, tomaram conta da governadora e ainda faz seu amigo Amarildo Avelino ficar cantando pra Luizinho: tô nem aí,  tô nem aí... depois dos largos elogios dados pela governadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário