Não preciso ir buscar exemplos nos argumentos de interpretação jurídica, descrita por Montesquieu na sua imaginação separativa dos poderes contidas na sua obra prima "O espirito das Leis" para saber escolher entre o bom ruim, o certo e o errado.
Prefiro me espelhar nos princípios da origem da vida com suas transformações evolutivas pelo processamento químico, cientifico, biológico e físico para não me tornar um ser vivo desumano, irreconhecível e ingrato.
"O princípio da verdade" real estabelece que o julgador sempre deve buscar estar mais próximo possível das verdades ocorridas no fato, devendo existir sempre um sentimento de busca pela verdade, quando da aplicação da pena e da apuração dos fatos - assim ensina o código de direito penal.
Hoje festeja-se a liberdade da escravatura que tanto males fez a humanidade.
Principalmente ao homens e mulheres de pele negra.
Porém, esse regime de crueldade não se exauriu, existe brancos e negros que desconhecem o valor da liberdade por se deixarem alienar por falta de coragem de superar desafios.
Tomo por base os "Ásperos Tempos" seguido da Agonia da Noite até me deparar com os Subterrâneos da Liberdade do meu escritor nacionalmente preferido Jorge Amado.
Desde minha ultima campanha em Carnaubais 1988, encerrei a busca de voto para mim.
Tenho feito, sem mensurar, este importante instrumento de escolha, autonomia de poder e liberdade de forma direta para tantos e tantos políticos.
Quero aqui dizer aos 4 cantos do mundo, que nesta eleição de 2022, tendo alcançado o direito facultativo de votar. Meu voto não será isolado como vinha fazendo estes anos todos. Votava nos candidatos que apoiasse com meu trabalho ou confiança de cabo a rabo.
Porém, quis Deus colocar no meu destino uma opção que me revigora e me faz ir a luta a casa de uma amigo seja lá onde for, principalmente aos que tiverem comigo um laço familiar.
Ao grupo politico que atualmente estou inserido, tenho obrigação moral, efetiva e sentimental, de subdivir de forma correta e clara.
Não me peça voto para deputado federal, tenho opção própria, uma pessoa que nas minhas veias e na dela, tem o mesmo DNA biológico.
Voto e vou buscar quando chegar a hora legal, na base do pedido de solidariedade familiar uma atenção para uma candidata que tem neste torrão seus avós materno: criado vivido, morto e sepultado.
Aqui faço as honras e apresentação de Dra. Roberta Lacerda Miranda de Almeida Dantas, médica infectologista que está na nominata do Partido Liberal - PL.
Quero e confiando em Deus, farei isso em 24 de setembro com sua vinda à nossa cidade.
As articulações já se iniciaram por Natal, Mossoró, Assu, Parnamirim, Macau e Areia Branca.
Com certeza meu pedido minha voz chegará em outros muncipios do "Estado" tenho mais parentes espalhados , a questão é localizar, pegar seu contato e endereço.
Aqui em Carnaubais deixo tipo quem vai para um restaurante "sel-service" com muitas opções: espero que pelo menos os netos, sobrinhos, primos e bisnetos do casal Ioiô Lacerda e Maria Januária, Pessoa nesta data de 24 de setembro tenha o discernimento de dizer: Dra. Roberta Lacerda conte comigo.
Dito isso me engajarei na luta de corpo e alma fazendo o que não desaprendi - conheço os caminhos da politica e as veredas que levam à casa do eleitor.
Agregado a isto temos muitas familias com afinidade e compromissos colaterais.
Quero conhecer os mais novos, porque da minha idade acima eu sei onde encontrá-los.
Roberta escolheu três fundamentais princípios para abrilhantar a sua luta: Vida, Verdade e Liberdade!
Dra. Roberta Lacerda - médica infectologista com raízes familiares bem aprofundadas nesta terra protegida por Santa Luzia e em seu nome: rogo hoje homenagens à nossa senhora de Fátima, para auxiliar na sua vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário