" Fé em Deus e pé na tábua", provérbio popular no Brasil, não saia da boca de Ademar de Barros, que aliando sua fé religiosa ao pragmatismo determinado, este provérbio resume a filosofia de um político que começou sua trajetória durante a revolução constitucionalista de 1932.
Ademar de Barros, era um político desbocado, amado e odiado, inspirador do infame lema "Rouba mais faz", participou do golpe militar de 1964, foi posto de lado pelos generais e morreu exilado em Paris, depois de marcar sua época e história no Brasil.
Quem se surpreendeu foi o povo, então acostumado com autoridades empertigadas.
Quase todos provenientes de famílias tradicionais, e que depois se rendeu a uma figura de discursos simples, sem retóricas repleta de frases de efeito, a sua marca registrada ". Fé em Deus e pé na tábua", para frente e para o alto, São Paulo não pode parar, " O diabo está solto".
O Brasil acima de tudo - Deus acima de todos, Jair Messias Bolsonaro, é um militar reformado, Presidente do Brasil, desde 2019, e foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 a 2018.
Candidato a reeleição, sempre confiando em Deus, seu lema é Brasil acima de tudo - Deus acima de todos. Sem se arvorar a ser portador desses valores, sempre reafirma o que Ademar de Barros falou: O diabo está solto
O Brasil não pode parar. Por isso é preciso aumentar a transparência e debater com o país os passos que a nação pode dar.
Brasil acima de tudo - Deus acima de todos.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário