quarta-feira, agosto 18

MÉDICO DIZ QUE ROBERTO JEFFERSON NÃO PODE SER TRATADO EM PRISÃO

 

Um laudo assinado por um médico da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) aponta que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, “não apresenta condições de saúde a ser acompanhado ou tratado pelo sistema de Saúde da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro”. O acesso ao documento, assinado nesta quarta-feira (18), foi obtido pela CNN Brasil.

As informações do laudo médico foram usadas como base para que os advogados de Jefferson reforçassem a petição da última sexta-feira (13) a respeito da conversão da prisão preventiva para domiciliar.

– O próprio sistema carcerário afirma não ter condição de cuida-lo. Complementamos a petição de sexta-feira – disse o advogado Luiz Gustavo Pereira da Costa à CNN.

No novo pedido enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Roberto Jefferson diz que ele tem diabetes, hipotireoidismo, diverticulite e sequelas do tratamento contra o câncer e de uma cirurgia bariátrica, além de problemas no intestino e no rim.

– Como se nota, o parecer escancara de uma vez por todas o risco morte, imposto ao postulante, evidenciado a gravidade da sua custódia cautelar, de modo que não é necessário o agravamento do seu estado de saúde para substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar – destacam os cinco advogados que assinam a petição.

PLENO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário