quarta-feira, agosto 18

QUEM NÃO CHORA, NÃO MAMA!

 

O Radialista J.Belmont, nos anos 70, saiu de Natal/RN, para conquistar a maior audiência de rádio já vista em Mossoró/RN.
Humanitário, dedicou-se a promover o bem-estar, entregando cadeira de rodas aos paralíticos, em 1976, foi eleito vereador pelo MDB.
Conquistou simpatia e confiabilidade, visionário, alimenta o sonho de candidatar-se a deputado estadual.
Henrique Eduardo Alves, deputado federal e presidente do MDB o chama para uma conversa e diz que não lhe dará legenda, em Mossoró já tem dois deputados estaduais: Assis Amorim e Luiz Sobrinho, filhos da cidade e candidatos a reeleição.
Ao tomarem conhecimento da decisão do filho do Ex-governador Aluízio Alves, o deputado federal Odilon Ribeiro Coutinho, o candidato a Senador Radir Pereira e o deputado estadual Roberto Furtado, incentivaram J.Belmont a candidatar-se a deputado federal, que lhe garantiram a legenda e lhe apoiarem.
Era o chamado MDB autêntico desafiando a família Alves.
Homologado candidato a deputado federal J.Belmont tem prioridade no palanque dos candidatos Radir Pereira, Odilon Ribeiro Coutinho e Roberto Furtado, no primeiro comício ao contar sua história de vida J. Belmont emocionou-se e chorou.
Orador de reconhecido carisma e competência, Odilon ao Ver o feito que o colega de partido causara na audiência do comício e lhe deu um abraço apertado.
O deputado Odilon Coutinho, que também pedia votos para sua reeleição, pucha pelo braço o vereador chorão e lhe faz uma pergunta engraçada: Belmont, quando você vem para o comício, traz uma caneca d'água e esconde na sua cabeça?
O candidato meio desconcertado respondeu: Quem não chora, não mama.
* Depoimento colhido do radialista Gerson Luiz.
A candidatura de Belmont a câmara federal lhe abriu espaço, para ser eleito deputado estadual em 1982 pela sigla do MDB.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário