quinta-feira, agosto 26

Em Natal, ex-ministro do PT e secretário do Consórcio NE é intimado a depor na CPI da Covid

 

O secretário-executivo do Consórcio Nordeste Carlos Gabas foi intimado nesta quarta-feira (25), em Natal, para ser ouvido no dia 06 de outubro na CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI, deputado estadual Kelps Lima.

"A CPI da COVID/RN acaba de intimar o senhor Carlos Gabbas, Secretário Geral do Consórcio Nordeste, para ser ouvido no dia 06/10 na Assebleia sobre o desvio de 48 milhões na compra de respiradores, sendo 5 milhões só do RN", escreveu o deputado em suas redes sociais.

Carlos Gabas, que é ex-ministro do governo do PT, participa do lançamento do "Programa Nordeste Acolhe', na capital potiguar, com presença do Fórum de Governadores. A iniciativa do Consórcio Nordeste foi proposta pela Câmara Temática de Assistência Social, liderada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. 

Através do Consórcio Nordeste, o Rio Grande do Norte participou da compra com uma cota de R$ 5 milhões por 30 respiradores, que nunca chegaram ao destino. O dinheiro também não foi recuperado pelo governo.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário