terça-feira, agosto 31

COLCHA DE RETALHO

O PSB em Carnaubais tenta nesta eleição deixar de ser uma sigla cartorial, sem ter mais as condições predominantes do passado com o comando dos Cavalcante, quando estes detiveram poder no município.

Com a cassação de Luizinho o PSB, passou a ser uma legenda sem nenhuma pujança eleitoral, tendo sobrevivido algum tempo sob a batuta do  ex-vereador Danilo Bezerra. 

Luizinho depois que destilou toda sua bazófia acusando o pai do deputado estadual Rafael Mota como co-responsável por sua cassação do mandato de prefeito, vive adormecido nos braços do seu herdeiro

Por ironia do destino teve que engolir todas esta indigesta situação - para ser amparado politicamente pelas ajudas dada pelo deputado federal Rafael Mota para que este fizesse o hercúleo esforço de reativar a sigla socialista.

Luizinho sabe que O PSB é mais uma sigla cartorial em evidência na politica local. 

Não tem um representante no parlamento municipal e a única imagem representativa que se arvora em defender a legenda é sua carcomida atuação politica.

Porém a esperteza caudilhesca de Luizinho, não pode oferecer bons frutos para uma boa safra de votos no final da jornada.

Seu irmão que foi candidato a prefeito é filiado do PCdoB, o filho com mandato legislativo pertence ao PROS e por ai vai outros aliados comuns.

A verdade é que o grupelho por orientação do cacique tupiniquim, vai virar uma colcha de retalhos.

Uma meia dúzia de seguidores vai respaldar o compromisso da dobradinha Ubaldo Fernandes (PL) e Rafael Mota (PSB) pra garantir os investimentos que os dois parlamentares, vem mantendo para a sustentabilidade da sobrevivência politica de Luizinho, irmão e filho.

Outros aliados de menores cacife, vão marcar compromissos com outros postulantes à deputado estadual e federal. 

Pra isto Luizinho já direciona junto a Jaime Calado e Zenaide Maia, amparo para estes seus seguidores.

Dizem que até a 1ª dama de São Gonçalo do Amarante Terezinha Maia, está nesta mira pra ser fisgada pra ficar com uma pontinha deste inventário.

E ainda prepara um grupo menor para dá respaldo a Márcia Maia em caso desta viabilizar sua candidatura à assembleia legislativa.

Eles falam muito em Lula pra presidente, até mamam nas tetas do governo do PT comandado por Fátima Bezerra. 

Mas, nenhum ainda declarou apoio algum aos petistas para o próximo ano.

No campo majoritário já ensaia abandonar as hostes do comando de Fátima Bezerra por causa da ciumeira que tem da prefeita Marineide Diniz: que se relaciona muito bem com a governadora do RN.

É uma verdadeira marmelada, a mistura de sabores da geleia politica que Luizinho projeta pra arrancar vantagens das lideranças do cenário politico que irá a luta na próxima eleição na chapa proporcional.

Quem não ti conhecer que ti compre - se unidos não tem muito a oferecer, imaginem desta forma sub-divididos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário