domingo, julho 5

O mau jornalismo da InterTV

Imagem: reprodução

A InterTV exibiu hoje ao meio-dia, no RN1, imagens da cidade de Ceará-Mirim e afirmou que a prefeitura da cidade havia realizado uma inauguração e aglomerado pessoas na noite de sexta-feira (3). Porém, a emissora líder de audiência no estado esqueceu de praticar o bom jornalismo e checar a informação recebida.
Após a exibição das imagens, que segundo a InterTV seriam da inauguração da imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, a apresentadora Emmily Virgílio ainda fez injustas críticas à prefeitura.
Provocado por um assessor do prefeito, o Blog do BG entrou em contato com o prefeito do município, Júlio César Câmara, que se queixou da veiculação das informações inverídicas pela emissora. “A minha maior queixa foi de não terem esperado nossos esclarecimentos para entenderem o que aconteceu. Eu esclareceria que ninguém inaugurou nada, que iremos sim inaugurar, mas não agora”, disse.
O prefeito explicou que foi feito apenas o transporte do local onde a imagem da padroeira foi produzida até o lugar definido em projeto para instalação. O fato gerou curiosidade da população que espontaneamente, e de máscara, se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho. “Não houve qualquer evento realizado pela prefeitura”, disse Júlio César.
Foto: cedida
A obra artística de 4m de altura é do escultor cearamirinense Edvaldo Santiago, escolhido como forma de valorizar o artista local, e ainda receberá acabamento, bem como a iluminação. Segundo o prefeito, tão logo acabe a pandemia, o complexo que envolve também a Praça da Bíblia será inaugurado e entregue à população.
A InterTV ainda não se atualizou no tempo para saber que hoje a população do RN, além das redes sociais, possui vários veículos de comunicação que também têm audiência. A TV acha que ainda vive na época na qual fazia o que queria e ficava por isso mesmo.
A assessoria do prefeito ainda nos confirmou que a empresa procurou o prefeito poucos instantes antes da veiculação, e que uma nota de esclarecimento foi enviada para a emissora, mas não foi lida no RN TV 2ª edição para repor a verdade.
Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário