segunda-feira, novembro 25

Senac realiza Fórum de Aprendizagem em Assú


EVENTO REUNIRÁ ESTUDANTES E EMPRESAS PARCEIRAS DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO E INSERÇÃO DE JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO
Sistema Fecomércio RN Senac realizará o Fórum de Aprendizagem na cidade de Assú, nesta terça-feira, 26, com o objetivo de reunir e promover a interação dos jovens e empresários parceiros, para apresentação dos resultados e fortalecimento do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, que qualifica e insere jovens no mercado de trabalho. A programação ocorre das 08h às 12h, com exposição dos trabalhados elaborados pelos aprendizes, apresentações culturais, talk show e palestras.
Com cerca de 18 empresas parcerias, o Programa de Aprendizagem já formou mais de 120 jovens aprendizes no município. Gestor do Senac Assú, Joselito Curinga destaca a importância do Fórum como uma forma de consolidar todo o trabalho desenvolvido dentro do Programa. “O Programa de Aprendizagem oferece aos jovens um excelente serviço de qualificação e inserção no mercado de trabalho. É uma iniciativa que une o Sistema Fecomércio e as empresas em uma parceria que tem como prioridade investir na profissionalização dos nossos jovens”, declara.
Iniciado em 2002 para atender aprendizes encaminhados pelas empresas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Programa de Aprendizagem do Senac RN oferece uma ampla grade de cursos gratuitos aos jovens maiores de 14 anos e menores de 24 anos, que são encaminhados pelas empresas do setor. Desde 2011, mais de 10 mil jovens foram atendidos no RN com cursos gratuitos de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos; Serviços de Supermercados; Serviços de Atendimento em Postos de Combustíveis; Serviços Hoteleiros; Serviços de Vendas; Serviços de Restaurantes e Bar.
Blog do FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário