sexta-feira, setembro 6

Posicionamento - Girão contraria PSL e vota contra lei que altera regras do Fundo Partidário

Entre as mudanças propostas pelo texto-base, está a permissão para que o partido pague advogados utilizando verbas do fundo
General Elieser Girão, deputado federal pelo PSL
O deputado federal Girão Monteiro (PSL) contrariou a orientação de seu partido e votou contra o Projeto de Lei que altera regras de aplicação e fiscalização do Fundo Partidário. Entre as mudanças propostas pelo texto-base, está a permissão para que o partido pague advogados utilizando verbas do fundo.
“Esse fundo partidário precisa ser extinto ou aplicado em necessidades mais importantes para os cidadãos”, afirmou o parlamentar em uma publicação em seu Twitter.
O político ainda aproveitou para defender o estabelecimento de uma reforma política no Congresso Nacional. “A reforma mais urgente nessa casa, sem dúvidas, é a reforma política. Não podemos retroceder”, declarou.
O texto-base do Projeto de Lei 11.021/2018 foi aprovado na Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 3, por 263 votos favoráveis e 144 contrários. O PL altera a Lei Eleitoral (Lei 9.504/97) e a Lei dos Partidos (Lei 9.096/95).
Entre as mudanças, está ainda a permissão para que recursos recusados para uma legenda possam ser distribuído entre as outras e a determinação de que somente 50% das cotas mensais do Fundo Partidário repassadas aos partidos possam ser retidas para fins de ressarcimento de despesas consideradas irregulares na prestação de contas desaprovada pela Justiça Eleitoral.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário