sexta-feira, setembro 27

PREFEITURA DO ITAJÁ REALIZA PALESTRA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO






A Prefeitura Municipal do Itajá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite do dia 24 de setembro, no Clube Social de Itajá às 19h, o evento em alusão ao setembro Amarelo, que teve como palestrante da noite o médico Dr. Breno Cunha.
O principal objetivo da campanha setembro amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Suicídio é o ato de tirar a própria vida intencionalmente. Também fazem parte do comportamento suicida os pensamentos, planos e tentativas de morte, assim como os transtornos relacionados ao problema. As estatísticas mostram exatamente o contrário. Em balanço divulgado em 2018, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, por ano, cerca de 800 mil pessoas cometam suicídio no mundo, o que representa uma morte a cada 40 segundos. Apesar de afetar todo tipo de paciente, independentemente da classe social, o problema atinge, em especial, as nações em desenvolvimento, que concentram 79% dos casos.
O prefeito Alaor Pessoa esteve presente no evento e falou da importância de qualquer um de nós poder buscar ajuda. “Só o fato de romper com esse tabu de sofrer sozinho e buscar ajuda profissional, podendo trazer um processo de mais naturalidade, leva as pessoas a notar o que existe ao redor e passar a enxergar possibilidade de ajuda, como ressaltou Dr. Breno que é preciso que seja tomado todo o cuidado ao tratar do assunto, que é muito sério e deve ser abordado com responsabilidade, quanto mais as coisas são conversadas, mais também se abre a possibilidade de repensar o assunto e trazer mais informação. ” Finalizou o prefeito Alaor Pessoa.
(Acesse o Link da Prefeitura de Itajá para ver todas as fotos)

Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário