sexta-feira, maio 17

PLANTÃO DA REDAÇÃO

# BALDE DE ÁGUA FRIA
Parece que as probabilidades de aprovação da PEC 376 tramitando desde 2009, propondo alteração de mandatos para todos os cargos eletivos para acontecerem as eleições gerais em 2022 , teve parececer favorável da CCJ da Câmaras federal. A medida  veio desestabilizar os ânimos de quem vinha trabalhando seus nomes para 2020, estando cada um precavido e receioso que tal mátéria venha a se consolidar.

# EM ALTA
Todavia o sorriso de quem tem mandato vigente, aumentou sua dimensão, ficando de orelha a orelha. Todos aceitam ganhar mais uma lambuja de tenpo, oportunidades e recursos por mais dois anos.

#PT FAZ CARNAVAL FORA DE ÉPOCA EM NATAL
 Enquanto a militância do PT, reforça o grito nas ruas protestando o contigenciamento de verbas para a educação, querendo passar a impressão de que as Universidades e Institutos Federais perdem condições estruturais de funcionalidade. Os caciques da sigla do PT, resolveram aportar em Natal por 3 dias para promoverem um seminário em favor do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva - sob o tema Lula Livre. 
Pra isto não existe crise: o PT ainda tem muita bunfunfa surrupiada dos cortes da educação em seus governos - para promoverem a ideologização partidária.

É BOM NÃO ESQUECER 
# Que a governadora Fátima Bezerra, mesmo fazendo aparição pública em defesa dos cortes de recursos na última quarta feira para protestar as medidas tomadas por Bolsonaro. Foi a primeira  mandatária em seus  dias iniciais de governo,  a fazer contigenciamento brusco no orçamento da Cultura. 
Proibindo ordenação de despesas para evento culturais, festivos e ornamentais. 
Um decreto de calamidade limitando expansão de programas da área cultural, deixou o seu aliado, Crispiniano Neto de mãos atadas, após assumir a Fundação José Augusto.

# NÃO TEVE NENHUMA CHIADEIRA.
Nisso os petistas silenciaram suas vozes, fizeram do assunto um arquivo morto, ninguém moveu uma palha para contrariar os cortes que deixaram quase 50 municípios mdo RN, sem recursos para manutenção dos laboratórios de informatização.

# REGA-BOFE
Hoje em Natal a governadora antecipa as comemorações do seu aniversário que acontece domingo (19), para reunir a petralhada manifestando palmas e parabéns pela data. Enquanto alguns se divertem na farra, diante dos fatos de um governo que ainda permanece na promessa, outros vão perdendo suas esperanças de ver um estado melhor governado...
Haja paciência!





Nenhum comentário:

Postar um comentário