domingo, maio 26

Copa do Mundo: tudo sobre a seleção brasileira feminina


A Copa do Mundo de Futebol Feminino está chegando – faltam poucos dias! – e para aquecer fizemos um apanhado de tudo o que você precisa saber sobre a seleção brasileira feminina.
A competição internacional de futebol feminino mais importante do mundo será realizada na França. Reunindo seleções dos quatro cantos do mundo, o torneio começa dia 7 de junho. O primeiro jogo das meninas que representam o Brasil na Copa do Mundo será no domingo, dia 9, contra a seleção da Jamaica.
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA
Mesmo não sendo favorita ao título, você deve saber que o time brasileiro sempre é um dos mais comentados. Isso porque somos a seleção que mais vezes venceu a Copa América. Sim, são nada menos do que seis títulos! Além disso, também já levamos para casa três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos.
Na Copa do Mundo de 2007 batemos na trave: levamos o segundo lugar depois de perder na final para as americanas. A edição consagrou Marta como a artilheira e, com certeza, ficou na história como uma das melhores seleções de todos os tempos.
Por falar em Marta, esse é o nome da grande esperança da torcida brasileira. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo (é isso mesmo, mais do que Cristiano Ronaldo ou Messi), a camisa 10 é decisiva e extremamente importante para s seleção durante a Copa do Mundo.
Além dela, essa é a última Copa de Formiga ( recordista de participações em Copas do Mundo) e Cristiane. O trio que já fez história na seleção se prepara para reverter a atual situação da equipe que perdeu os últimos nove jogos.
Não é segredo para ninguém que o futebol feminino ainda sofre com poucos investimentos das entidades responsáveis. Por isso, é ainda mais importante que acompanhemos e torçamos pelas meninas brasileiras.
DÁ UMA OLHADA NOS JOGOS DO BRASIL PELA PRIMEIRA FASE DA COPA DO MUNDO:
Brasil x Jamaica: domingo, dia 9/6, às 10h30
Brasil x Austrália: quinta-feira, dia 13/6, às 13h
Brasil x Itália: terça-feira, dia 18/6, às 16h
Por Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário