domingo, maio 19

Piso: Prefeitura de Alto do Rodrigues concede reajuste salarial aos profissionais do magistério

Foi aprovado por maioria qualificativa, em regime de urgência e, em sessão extraordinária, desta quarta-feira (23), pela Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, o Projeto de Lei nº 598/2019 de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial de 4,17% aos servidores do quadro do magistério público municipal.

Com a aprovação, o prefeito Abelardo sancionou a lei que concede reajuste do novo piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, e já nesta segunda-feira (28), o salário referente ao mês de janeiro, foi depositado nas contas de todos os servidores, assim como, dos profissionais do magistério, que já receberam o novo piso salarial da categoria. 
Para o prefeito Abelardo, apesar de ser um cumprimento da lei nacional, a adequação salarial é uma vitória para a classe, e uma forma de valorizar estes profissionais, que têm papel fundamental na educação dos jovens altorodriguenses. 

Além desse aumento para os educadores, o prefeito aumentou o salário mínimo do município de Alto do Rodrigues para R$ 1.010,00 (Hum mil e dez reais), dessa forma, se diferenciando do salário mínimo nacional que atualmente é R$: 998,00 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário