sexta-feira, julho 20

COLUNA PEGA FOGO - Quem será o estadual de Rosalba?

Veja também: Tião Couto fica sem palanque em Mossoró, e Carlos Eduardo e os Mottas conversam.

Com a indicação do filho da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), para vice do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), abriu-se a vaga de “estadual de Rosalba”, espaço que a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) já está lambendo uma rapadura para ocupar. A tendência é que Larissa faça dobradinha no palanque com o deputado federal Beto Rosado (PP) e a vereadora Sandra Rosado (PSDB) abandone sua pré-candidatura à Câmara Federal. Assim, todo grupo é acomodado e segue unido na terra de Santa Luzia. Mas, há quem diga que a ex-deputada Ruth Ciarlini (PP), irmã de Rosalba, gostaria de voltar à Assembleia. O jornalista que vos escreve acha improvável a segunda possibilidade.

Tião Couto fica sem palanque em Mossoró

Crítico ferrenho do Governo Robinson Faria (PSD); adversário da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), que apoia Carlos Eduardo (PDT); e sem qualquer proximidade com o PT, da senadora Fátima Bezerra, o empresário Tião Couto (PR), que desistiu de concorrer a deputado federal, ficou sem palanque no município.  Abre-se espaço para o surgimento de novas lideranças oposicionistas na cidade. Essas darão palanque a Robinson e à Fátima.

Barba, cabelo e bigode

Após a confirmação do apoio do PP a Carlos Eduardo (PDT), começou a especulação sobre a possibilidade de o partido não votar no segundo candidato a senador da chapa, deputado federal Antônio Jácome (PODE). O presidente estadual do PP, Betinho Rosado, tratou de desmentir. “Vamos apoiar a chapa completa. Garibaldi e Jácome são nossos senadores”, destacou. O PP entrou no salão para fazer barba, cabelo e bigode.

Carlos Eduardo quer agora o PSB

Após fechar o apoio do PP, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) sonha agora dom o apoio do PSB, do deputado federal Rafael Motta, que soma um bom tempo de TV, tem um federal para fortalecer a nominata e ainda pelo menos cinco pré-candidatos a deputado federal. Falta agora saber se o PSB vai querer.

Bloco na rua

Faltando apenas definir o vice e o segundo senador da sua chapa, não há dúvidas de que o governador Robinson Faria (PSD) conseguiu viabilizar politicamente sua candidatura à reeleição. Além do PSDB, PRB, PPS e Avante já caminham com o gestor. A expectativa é para a chegada do PR ao grupo. O governador já tem time competitivo para colocar o bloco na rua.
http://portalnoar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário