terça-feira, outubro 11

METÁFORAS POPULARES NUMA CONJUNTURA DE PODER

Resultado de imagem para metaforas popularesde poder

Existe adágios e refrões populares que são verdadeiras pérolas de inteligência e sabedoria:
1 - Quem tem pressa come cru
2 - quem se avexa leva flecha
3 - Andar cadenciado é diferente de está parado
4 - Esperteza demais espanta a felicidade
5 - Um é pouco, dois é muito e três é de mais
6 - Tudo que é dificil vale tentar o desafio
7 - O fácil torna-se perigoso
8 - Quem tem o que oferecer, distrubui calado
9 - Dois só briga, quando um quer
10 - Quem canta vitória antes da hora pode ter a festa adiada.

Estou assistindo de camarote os ensaios e insinuações, os quiquiqui, uiuiui e aiaiai, a respeito da futura eleição da câmara municipal. 
Tem gente se sentindo o rei da cocada preta, achando isso e aquilo, querendo fazer deste jogo de xadrez uma distribuição de peças no tabuleiro, visando encontrar meios de lucrar politicamente para salvar os prejuízos obtidos durante o processo eleitoral. 
Calma gente, a mudança é um processo novo que irá acontecer dentro de parâmetros diferenciados do que vem ocorrendo em Carnaubais nos últimos 16 anos. O prefeito eleito assumiu um compromisso de mudança, focado no trabalho, no desenvolvimento e na busca de uma gestão proba e competente.
Quem pensar em fazer parte deste sistema de renovação de ações, pense em valores e princípios que honrem a dignidade do voto recebido.
Dr, Thiago não vai entrar neste leilão, como pensa alguns vaquejadores de lideranças, colocando na vitrine seus produtos para escolha e a agrado do consumidor. 
Dr. Thiago recebeu a procuração popular para proceder o entendimento capaz de contornar problemas com eficazes soluções. Dr. Thiago terá critérios bem definido para selar um pacto adminstrativo   baseado no processode mudança e alternativas de gestão. 
As barganhas, políticas ou eleitoreiras irão acontecer mais adiante, o momento agora será de trabalho e tranformação social econômica para Carnaubais.
Quem não tiver perfil para um novo modelo de governo, vai espernear, gritar, fazer o que bem entender, a liberdade de participção depende quem assim posssa servir. 
Porém quem vier somar, vai ter seu espaço respeitosamente como se espera de um representante popular. 
Quem tiver suas algemas que guarde num canto bem reservado, o prefeito eleito não vai querer ficar de refém nas mãos de ninguém. Saber governar é saber conviver com adversidades e dá solução que está a o alcance da sua capacidade. È pra isso que se busca parcerias corretas e honestaa para bem servir a nossa população.
E no tempo certo, na hora certa o Dr. dirá se encontrou parceiros solidários ou não, para trabalhar pelo o município.
Provérbios bíblicos, versículos evagelizadores, serão associados aos ditos que norteiam a vontade do povo, como Deus assim concedeu a maioria a graça da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário