sexta-feira, abril 4

Prefeitura do Assú, Sedec, Fiern e Abrazpe realizam reunião de trabalho sobre ZPE do Sertão


A reunião realizada na manhã desta quinta-feira (03), contou com a participação de Elson Braga- presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação – ABRAZPE; Lauro Leite (empresário); Mário Sérgio, representando a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN); e Paulo Morais, secretário municipal de ciência, tecnologia, desenvolvimento econômico e meio ambiente.O prefeito do Assú, Ivan Júnior, participou de mais uma, da série de reuniões que tem mantido com o secretário de desenvolvimento econômico do estado, Silvio Torquato para tratar da implantação da Zona de Processamento de Exportação do Assú – ZPE do Sertão.
Durante a reunião foram distribuídas tarefas para vários componentes do grupo e foi acordado uma sequência de procedimentos que irão levar a retomada do processo de implantação da mesma.
Para o prefeito a diminuição da área é um dos melhores caminhos para agilizar o processo e viabilizar a instalação: “nós estamos formatando um projeto que possa ser colocado em prática. Não adianta manter uma área com uma dimensão para qual não conseguiremos investidores”, disse o prefeito. “Estamos trabalhando para que isso ocorra rápido e da forma correta, com um projeto dentro da nossa realidade, e, que não cause interferências no projeto de irrigação que o DNOCS possui para o município”.  Finalizou o prefeito.
Para o acompanhamento contínuo das ações e dos desdobramentos dos pontos discutidos hoje, dentro de duas semanas será realizada outra reunião do grupo de trabalho, para que sejam fechadas questões em aberto, o processo tenha andamento e aconteça nova licitação.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário