quinta-feira, abril 3

Comitê de Coordenação do PMSB de Assú reúne-se nesta quinta-feira
 Lançamento do PMSB 2013 leg
Nesta quinta-feira (3), acontecerá à segunda reunião do Comitê de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico do Assú-PMSB, o evento está marcado para as 9 horas da manhã no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá leitão.
O Comitê de Coordenação, é formado por técnicos das secretarias municipais e representantes de organizações ligadas as áreas abrangidas pelo PMSB, e, tem como atribuições: Discutir, avaliar e aprovar o trabalho produzido; criticar e sugerir alternativas, buscando promover a integração das ações de saneamento, inclusive do ponto de vista de viabilidade técnica, operacional, financeira e ambiental.
Na pauta da reunião:
  • Substituições de membros dos Comitês de Coordenação e Executivo;
  • Apresentação do cronograma atualizado de trabalho;
  • Aprovação dos últimos produtos elaborados pela empresa contratada;
  • Assuntos diversos propostos pelos membros do comitê e que sejam relacionados ao tema. 
O PMSB tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Ele abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, bem como drenagem e manejo das águas pluviais.
O processo de elaboração do plano, para os próximos 20 anos, esta a cargo da empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda., conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07 artigo 19, que estabelece as diretrizes a serem seguidas.  Uma comissão composta por técnicos do município está fazendo o acompanhamento e a fiscalização desse processo, que conta ainda com apoio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e do Gabinete de Gestão Integrada de Convivência com a Seca (GICONS).
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário