quinta-feira, julho 12

Eleição em Assú terá duas coligações majoritárias

herval_tavaresASSÚ - Em razão da desistência do pré-candidato a prefeito Herval Tavares (PSDC), ficou limitado a dois grupos o total de coligações majoritárias que se envolverão na disputa pela chefia do Poder Executivo municipal de Assú na eleição de 7 de outubro vindouro.
O arquivamento do projeto eleitoral de Herval Tavares foi motivado, dentre outros fatores, pela desistência do advogado Ossivaldo de Sá Leitão (PSDC), que seria seu companheiro de chapa.
Anunciado no dia da convenção partidária em que se verificaria a homologação das candidaturas, o recuo do pré-candidato a vice teria sido a gota d'água para o pretenso aspirante a prefeito desmanchar seu projeto político-eleitoral. Com isto restaram as candidaturas do prefeito e postulante à reeleição Ivan Lopes Júnior (PP) e do deputado estadual George Montenegro Soares (PR).
O primeiro mandatário encabeça a coligação "Assú cada vez mais forte", que reúne um total de oito agremiações partidárias: PP, PT, PMDB, PSL, PPS, PMN, PV e PSDB. Simbolizando as correntes de oposição na sucessão municipal, o deputado George Soares lidera a coligação denominada "A verdade vencerá" que é constituída por três partidos políticos: PR, PRB e PTB. Aliados nas campanhas eleitorais de 2008 e 2010, ambos agora estarão em lados opostos.
O pleito de outubro no município do Assú será marcado ainda pela existência de um total de cinco coligações proporcionais que lançaram candidatos às futuras 15 vagas na instância do Poder Legislativo local. A coligação "A força do trabalho" é composta por quatro legendas: PP, PMDB, PPS e PSDB. Outros quatro partidos se entrelaçaram com igual propósito na coligação batizada de "Ética e verdade moral": PTN, PV, PSD e PCdoB. 
COMPLETANDO
PRB, PTB e PR repetiram na chapa proporcional a nomenclatura que denomina a coligação majoritária: "A verdade vencerá". A composição proporcional "Assú jovem" é formada por PT e PMN.
A coligação "Avança Assú" uniu o DEM e o PDT. Além deste cenário, existem outros dois partidos que participarão da eleição proporcional de forma isolada. O PSL conta 18 candidatos a vereador e o PSDC tem um único representante à Câmara Municipal.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário