quarta-feira, dezembro 7

VISITA DE EDUARDO CAMPOS A MOSSORÓ - REPERCUSSÃO

Eduardo Campos destaca importância do planejamento para uma gestão pública eficiente
O governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, esteve em Mossoró ontem para participar do seminário um Novo Caminho para a Nossa Cidade, que faz parte da preparação do partido para 2012.
Em seu discurso, ele defendeu austeridade na gestão sem esquecer de cuidar das questões sociais. Para que isso ocorra apresentou a receita do que deu certo na bem avaliada gestão dele no Governo de Pernambuco: planejamento. "Nada na vida que a gente faz sem pensar faz bem feito. É preciso planejamento para enfrentar a dura realidade das cidades", frisou.
Ele disse ainda que escolheu Mossoró como a primeira cidade a realizar o trabalho de preparação do partido para 2012 por entender que o PSB local é representado por pessoas dotadas de espírito público e capazes de combater as desigualdades sociais. "Meu avô, Miguel Arraes, dizia que na vida pública tem muita gente querendo ser isso e aquilo sem saber direito o que vai fazer. Pessoas assim entram na política pensando apenas nelas. Aqui em Mossoró vejo o PSB com pessoas que querem chegar na campanha com um plano de governo, com uma proposta de gestão", frisou.
Na sequência, Eduardo Campos sugeriu a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) o desafio de ser pré-candidata a prefeito de Mossoró. "Chegou a hora de você dizer a Mossoró que quer ser prefeita. Você tem talento político, vontade de servir ao povo e jeito de quem quer fazer a máquina pública moer para os que mais precisam. Faça uma campanha bonita, de propostas e sem arengas. Nesse caminho estaremos do seu lado e essa cidade está te aguardando até junho para ver o seu programa de governo", disse.
Além de disponibilizar o diretório nacional do PSB para a candidatura no plano local, o governador pernambucano garantiu que ela terá o respaldo da presidente Dilma Rousseff. "Você terá apoio de Dilma do mesmo jeito que o PSB sempre esteve ao lado do PT em momentos difíceis como a eleição de 1989 em que Miguel Arraes foi o único governador a apoiar Lula", lembrou.
Ao discursar, Larissa disse que aceitava o desafio do governador pernambucano. "O presidente do nosso partido Eduardo Campos nos fez um desafio, uma provocação e quero dizer que aceito o desafio", frisou.
No entanto, a pessebista acrescentou que trabalhará para formatar um plano de governo ouvindo a população e os partidos aliados. "Antes vamos ouvir a população, os partidos para chegar a campanha do ano que vem com um plano de governo pronto para ser apresentado, pensando na Mossoró do futuro", destacou. 

Governador de Pernambuco nega indicação de Wilma para a Sudene
Logo na chegada a Mossoró, Eduardo Campos negou que esteja articulando a indicação da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para a Superintendência de Desenvolvimento para o Nordeste (Sudene).
Segundo Campos, a ex-governadora é vista no partido como um quadro para as eleições do ano que vem e defendeu que ela dispute a Prefeitura do Natal. "Wilma foi três vezes prefeita de Natal e governadora. É uma pessoa competente. Ela até foi lembrada pela presidente Dilma para um cargo importante no Governo Federal, mas o partido vê nela potencial para disputar as eleições em Natal", frisou.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de ser candidata nas eleições de 2012, conforme sugerido por Eduardo Campos, Wilma disse que até março terá uma posição sobre isso. "Ele sabe que o nosso partido é democrático e vai ouvir os membros e os partidos aliados e até o final de março a gente deve tomar uma decisão sobre as eleições de 2012", acrescentou.
Sandra destaca importância de Campos e presença de partidos
Estiveram presentes representantes de todos os partidos que fazem oposição em nível de Mossoró.
Estavam os vereadores Lairinho Rosado (PSB), Francisco José Junior (PSD), Jório Nogueira (PSD) e Genivan Vale (PR). Além de presidentes de partido como Valdomiro Morais (PT), Nicodemos Fernandes (PTN), Wellington Barreto (PPS), Marcelo Rosado (PR), Pedro Eugênio (PTB), Rútilo Coelho (PDT) e Gutemberg Dias (PC do B). Além deles estavam presentes prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Líder do PSB na Câmara dos Deputados, Sandra Rosado agradeceu a presença de todos, em especial de Eduardo Campos. "Quando falo sobre Eduardo Campos falo com a voz do coração. A mãe dele, Ana Arraes, é uma amiga pessoal e ele é uma das maiores lideranças políticas do país", declarou.
A deputada lembrou ainda que o último ato político de Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, foi a filiação dela ao PSB em 2005. "Miguel Arraes é a inspiração de nosso partido", acrescentou.
Sandra lembrou ainda que PT e PSB sempre estiveram juntos. "Nós formamos o mesmo campo que elegeu a presidente Dilma e ajudamos Lula a governar", declarou.
Bruno Barreto
Editor de Política

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário