Foto: Edmario Oliveira/América FC
O América-RN perdeu por 1 a 0 para o Ceará nesta quinta-feira, em confronto pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Alvirrubro atuou com um time praticamente reserva e ainda teve a estreia dos três últimos reforços – o lateral-esquerdo Rennan Siqueira, o meia Romarinho e o volante Robson Lopes.
Com o objetivo de preservar o grupo para as semifinais do Campeonato Potiguar – o primeiro jogo contra o Santa Cruz de Natal é no domingo -, Moacir Júnior promoveu oito mudanças em relação à equipe que começou o último compromisso do clube, na derrota para o União-TO, pela Copa do Brasil.
As oito novidades foram:
- Gabriel Bernard (goleiro)
- Iran (zagueiro)
- Rennan Siqueira (lateral-esquerdo)
- Mikael (volante)
- Marquinhos (volante)
- Antônio Villa (meia)
- Romarinho (meia)
- Giva (atacante)
Os únicos titulares mantidos foram:
- Ricardo Luz (lateral-direito)
- Lucas Rodrigues (zagueiro)
- Thiaguinho (atacante)
Este foi o primeiro jogo sob a gestão do técnico Moacir Júnior, embora ele não tenha comandado a equipe à beira do campo. A missão foi dada ao auxiliar Fernando Alves. Moacir fez a preleção, passou todas as orientações e acompanhou a partida em uma cabine do estádio Presidente Vargas, mantendo contato com o banco de reservas via rádio.
Após um primeiro tempo que só se defendeu, o América esteve melhor na etapa final. O atacante Hebert voltou a receber uma oportunidade e foi bem. Ele não atuava desde 4 de fevereiro, no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa.
O volante Mikael, por exemplo, fez o primeiro jogo com a camisa rubra. Ele se recuperou de lesão recentemente e aguentou os 90 minutos no PV. O goleiro Gabriel Bernard, que também estreou nesta quinta-feira, deu alguns sustos no torcedor, mas foi importante para evitar um placar mais elástico.
Fernando Alves também colocou em campo os “titulares” Souza e Davi Gabriel, além do centroavante Thailor e do estreante Robson Lopes.
Na entrevista coletiva, o auxiliar contou que Moacir chamou o confronto contra o Ceará de “jogo da oportunidade”, e considerou que o América ganhou opções para as semifinais do Campeonato Potiguar. Sem tempo para treinar, o América retorna a Natal nesta sexta-feira, descansa e treina no sábado. O primeiro duelo contra o Santa é no domingo, às 16h, no Nazarenão, em Goianinha. A classificação para a final vale o calendário – Série D e Copa do Brasil – para a temporada 2026.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário