Comissão Especial foi criada para avaliar Crise sem precedentes. Medidas emergenciais são adotadas. |
Da redação.
O Poder Executivo de Carnaubais-RN decretou estado de calamidade financeira pelo prazo de 90 dias. A medida foi assinada pelo prefeito Gleydson Benevides de Oliveira (PL), nesta quarta-feira (8).
No documento, a nova gestão declara que assumiu a prefeitura em estado de grave comprometimento fiscal e financeiro, caracterizado pela falta de recursos para pagar dívidas deixadas pela gestão anterior.
Sem o devido processo de transição, ao assumir, a gestão municipal descobriu uma dívida que já supera R$ 4,5 milhões, isso somente com salários de dezembro, 13º, INSS, empréstimos consignados e com parcela do FINISA - financiamento de R$ 17 milhões.
(Click para ampliar) |
Além disso se depara a cada dia com cobranças de fornecedores, com valores absurdos, prestadores de serviços nas mãos diversas áreas, somando uma dívida incalculável. Um cenário de total irresponsabilidade com as finanças públicas.
Durante a vigência do estado de calamidade financeira, o Poder Executivo adotará uma série de medidas emergenciais para enfrentar a crise, como reavaliação e contenção de despesas e criação de Comissão Especial para equilibrar as finanças municipais e recuperar a capacidade de pagamento.
A situação é gravíssima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário