segunda-feira, outubro 14

JOGADA DE MESTRE

 

Venho acompanhando o Pt-partido dos Trabalhadores, desde quando foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982.
A ficha de filiação número um foi assinada por Apolônio de Carvalho, seguido pelo crítico de arte Mário Pedrosa, pelo crítico literário Antônio Cândido e pelo historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda.
Durante todo esse período, o partido tornou-se desgastado, desacreditado pela população. Mas graças a capacidade de alguns intelectuais e cientistas políticos da legenda, o PT, deu uma jogada de mestre, fizeram alianças com nome de federação com outros partidos que ajustaram seus discursos e deixaram cartas marcadas para as próximas eleições.
Tecnicamente, a federação pode ser classificada como uma jogada de mestre que poderá conduzir a deputada federal Natália Bonavides ao Palácio Felipe Camarão, facilitando a volta da Governadora Fátima Bezerra ao Senado federal e viabilizando a candidatura do vice governador Walter Alves ao governo do Estado e realizando o sonho de Garibaldi Filho de assumir uma cadeira de deputado federal.
Parabenizamos os ideólogos da federação que usaram muito a oposição entre o intelectual orgânico e o tradicional, que é uma formulação do Ex-deputado do Reino da Itália Antônio Gramsci.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário