terça-feira, setembro 3

O ENCONTRO DOS GÊNIOS: HELÔ BRANDÃO E ERNEST HEMINGWAY

 


Maria Heloísa Brandão Varela, Helô Brandão, minha Clarice Lispector como costumo chama-la.
Minha querida amiga e companheira das caminhadas matinais no Parque das Dunas - Bosque dos Namorados, tem o dom de fazer amigos e conserva-los.
Nascida no mês das noivas, no vale verde encantado de Ceará Mirim/RN, se orgulha de ser, mãe, avó, advogada, escritora, poeta, artesã e membro da ACLA - Academia Brasileira de Letras e Artes de Ceará Mirim.
Para este humilde e aprendiz de artesão das letras, foi uma surpresa e tanto, saber que Helô Brandão lia minhas croniquetas e ao ler meu trabalho sobre a Casa de Ernest Hemingway em Cuba, mandou-me esta mensagem via Whatsapp.
" Amigo bom dia! Estive em Cuba e andei em alguns lugares frequentados pelo grande escritor. Vou lhe mandar uma foto como registro desses lugares.O local é um bar e restaurante El Floridita localizado no bairro de Havana Velha, onde foi o berço da bebida (daiquri), preferida pelo escritor... é um drink muito gostoso.
Amiga, sem saber por onde começar, agradeço roubando e lhe dedicando as palavras do Mestre Luiz da Câmara Cascudo: " Helô Brandão nasceu com a fidelidade ao livro e daí sua história ser essencialmente a história de uma inteligência e não a odisseia de uma ambição humana."

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário